ENCARTE ESPECIAL

Capripar modernizada
aumenta o ritmo de trabalho

Uma das mais tradicionais entidades dos criadores do Estado, a Associação dos Caprinocultores do Paraná- Capripar entra revitalizada em 2006. Na semana de 11 a 19 de março marcou presença na XXII Expobel e Iª Bio Boer, no Parque de Exposições Jaime Canet Jr, em Francisco Beltrão, promovendo um leilão de 180 animais de alta linhagem boer e uma série de cursos de formação técnica.

Os objetivos do presidente da Capripar, Aryzone Mendes de Araújo, são de longo prazo, para produzir com regularidade, assegurar preço justo ao produtor e atrair mercados pela qualidade do produto ofertado. Os contatos para credenciar abatedouros e frigoríficos já foram iniciados.

Nossa meta final é implantar uma cooperativa e expandir a organização, explica Aryzone. Além dos Núcleos do Sudoeste (Francisco Beltrão), Oeste (Cascavel), Centro (Guarapuava) e Centro-Oeste (Ivaiporã), nos próximos meses deverão ser implementados os da Região Metropolitana de Curitiba, Maringá e Londrina.

O primeiro pregão da nova fase da Capripar foi promovido com sucesso total em Cascavel, na 26ª Expovel, em dezembro de 2005, movimentando 450 animais, entre caprinos e ovinos.

Já o leilão da 22ª Expovel agora em 2006 destaca-se pelos exemplares de excelência genética procedentes de um único município, pertencentes a 18 criadores de Francisco Beltrão. "Nunca houve um número tão grande de animais alta linhagem boer", ressalta.


Boletim Informativo nº 903, semana de 20 a 26 de março de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

<< Voltar | Próxima >>