Os produtores rurais, que têm interesse em conhecer mais ou se reciclar sobre o Programa Casa em Ordem, podem entrar em contato com seus sindicatos rurais e reivindicar a realização de palestras que ajudam a esclarecer ainda mais sobre o Programa. Os eventos são promovidos em parceria com a FAEP.
O objetivo é oferecer aos proprietários rurais as informações necessárias para que eles não sejam penalizados pelas legislações. Ao comentar a importância do Programa, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, é categórico. "As leis podem ser injustas e inadequadas, mas devem ser obedecidas enquanto não puderem ser revogadas ou modificadas', disse.
SUCESSO - Devido ao sucesso da iniciativa, a FAEP já publicou a sétima edição da Cartilha do Programa Casa em Ordem, lançado inicialmente no segundo semestre de 2003. Desde então, foram feitas 700 palestras em todo o Paraná, com a participação de aproximadamente 20 mil produtores e empreendedores rurais.
Segundo o assessor técnico do Departamento Sindical da FAEP, Wesley Borges, em 2008 deverão ser realizadas cerca de 100 palestras sobre o Programa no Paraná. "Essas palestras também já foram realizadas em outros estados, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Pará", disse. O Casa em Ordem já foi implantado no Mato Grosso, Santa Catarina, Tocantins, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Bahia e, Maranhão.