Até o dia 10 de março a Expedição Caminhos do Campo visitará os estados do Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e também o Distrito Federal. Entre os temas abordados no levantamento da Expedição está o resultado da produção de grãos - soja e milho - e infra-estrutura logística, de armazenagem e escoamento da safra, demandas que limitam o avanço da agricultura no Cerrado brasileiro.
A área agrícola dos quatros estados do Cerrado (Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia) somam 3,5 milhões de hectares, menor que os 4 milhões de hectares destinado apenas à soja no Paraná. No entanto, há possibilidade de incorporação de novas áreas pode dobrar o potencial de cultivo na região.
PARCEIROS - Além dos veículos de comunicação da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), o trabalho da Expedição Caminhos do Campo/Gazeta do Povo pode ser acompanhado a partir do site de parceiros como a Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar).
A Expedição também ganhou destaque na Agência de Notícias da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), além de ser reproduzido em vários outros sites de informação sobre o agronegócio.