Programa Jovem Agricultor Aprendiz

Jovens de Guapirama e Carlópolis
visitam Colégio Agrícola de Cambará

Turma do JAA de Carlópolis

Jovens agricultores aprendizes de Guapirama e Carlópolis visitaram nos dias 23 e 24 de outubro o Colégio Agrícola Estadual de Cambará. Plínio Fortes Alcântara Filho, coordenador do curso Técnico em Agropecuária, apresentou aos alunos o curso e as instalações do colégio. A visita demonstrou aos jovens a necessidade crescente de pessoas com maior nível de instrução para melhorar a eficiência no processo de produção.

"A educação técnica agropecuária é de extrema importância para a prática de uma agricultura eficiente, pois o profissional formado por esta escola vai realizar uma função social e produtiva no Estado", relata a instrutora Carla Jaremtchuk, que presta serviços ao SENAR-PR. Na avaliação das instrutoras das turmas, nesse sentido, o Colégio Agrícola é uma grande oportunidade para jovens da área rural visando uma formação específica.

Turma do JAA de Guapirama

Os alunos do curso Técnico em Agropecuária, Idione Inocêncio dos Santos Silva, Geovane Faria Silva e Gilson Faria Silva, que fizeram parte de turmas anteriores do JAA acompanharam o grupo durante a visita. Segundo o aluno Idione Inocêncio dos Santos Silva do município de Tomazina, "o curso Jovem Agricultor Aprendiz incentivou a dar continuidade aos estudos e aumentou o meu conhecimento no meio rural". Na avaliação da instrutora, Ana Regina Jaremtchuk, que presta serviços ao SENAR-PR, "os alunos mostraram interesse em fazer o curso, visando uma melhor qualificação para atuar na propriedade rural e no mercado de trabalho". 

Boletim Informativo nº 984, semana de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar