Jovens agricultores aprendizes de Guapirama e Carlópolis visitaram nos dias 23 e 24 de outubro o Colégio Agrícola Estadual de Cambará. Plínio Fortes Alcântara Filho, coordenador do curso Técnico em Agropecuária, apresentou aos alunos o curso e as instalações do colégio. A visita demonstrou aos jovens a necessidade crescente de pessoas com maior nível de instrução para melhorar a eficiência no processo de produção.
"A educação técnica agropecuária é de extrema importância para a prática de uma agricultura eficiente, pois o profissional formado por esta escola vai realizar uma função social e produtiva no Estado", relata a instrutora Carla Jaremtchuk, que presta serviços ao SENAR-PR. Na avaliação das instrutoras das turmas, nesse sentido, o Colégio Agrícola é uma grande oportunidade para jovens da área rural visando uma formação específica.
Os alunos do curso Técnico em Agropecuária, Idione Inocêncio dos Santos Silva, Geovane Faria Silva e Gilson Faria Silva, que fizeram parte de turmas anteriores do JAA acompanharam o grupo durante a visita. Segundo o aluno Idione Inocêncio dos Santos Silva do município de Tomazina, "o curso Jovem Agricultor Aprendiz incentivou a dar continuidade aos estudos e aumentou o meu conhecimento no meio rural". Na avaliação da instrutora, Ana Regina Jaremtchuk, que presta serviços ao SENAR-PR, "os alunos mostraram interesse em fazer o curso, visando uma melhor qualificação para atuar na propriedade rural e no mercado de trabalho".