No dia 26 de novembro, 114 trabalhos que concorreram no Concurso Agrinho 2007 serão premiados em cerimônia que acontece no Restaurante Madalosso, em Curitiba, e que deve perto de mil pessoas. No total, 212 prêmios serão entregues a alunos, professores e escolas das redes pública e particular de todo o Estado.
Os ganhadores foram selecionadas entre mais de 12 mil trabalhos enviados à banca examinadora composta por especialistas e técnicos das instituições parceiras na realização do Programa. A relação dos premiados está disponível no endereço (www.senarpr.org.br) ou nos escritórios regionais do SENAR-PR.
Alunos do ensino fundamental, educação infantil e educação especial participaram do concurso nas categorias desenho e redação, além dos projetos de experiência pedagógica, pelos quais, professores e alunos são incentivados à pesquisa e discussão de soluções para problemas locais. Há ainda prêmios para escolas e municípios que se destacarem no trabalho de equipe e de mobilização em torno da proposta do Agrinho. O desafio dos participantes foi expressar o resultado de todo este trabalho sob o tema "Saber e atuar para melhorar o mundo".
Os prêmios incluem computadores, aparelhos de TV de 29 e 21 polegadas, DVDs, câmeras fotográficas, bicicletas e quatro automóveis que serão entregues aos vencedores estaduais na categoria experiência pedagógica.
O Agrinho é um programa de responsabilidade social realizado pelo Sistema FAEP, em parceria com governo do estado do Paraná, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Justiça e Cidadania, prefeituras municipais, Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério público do Paraná, Previdência Social, Banco do Brasil, Itaipu Binacional e Dow Agrosciences.