Jovens Aprendizes de Guapirama
fazem alerta sobre uso de drogas

Participantes do JAA de Guapirama realizaram no dia 1º  de outubro palestras de alerta sobre drogas e gravidez na adolescência para alunos de 5 a 8ª séries do Colégio Estadual Davi de Carneiro. Os problemas causados pelo uso de drogas e o cuidado que os jovens devem tomar para se manter longe delas foram destaque durante a conversa. Os jovens também alertaram para os riscos de uma gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), métodos contraceptivos e aborto.

Julio Anderson Ferreira Roçado, um dos palestrantes, avaliou de maneira positiva a  experiência de falar para outros jovens: É importante alertar os jovens para que não se envolvam com as drogas e estraguem suas vidas. Já o colega Walmor Chagas Fermino de Oliveira alerta: Sabe-se que de 20 a 30% das meninas engravidam na adolescência. Falar sobre este tema para os jovens é muito importante, pois tanto a gravidez como as doenças podem ser evitadas. Os adolescentes hoje devem pensar no seu futuro com responsabilidade.  

Para a instrutora Ana Regina Jaremtchuk, que presta serviços ao SENAR-PR, os alunos realizaram as palestras com comprometimento, dedicação e um desempenho excepcional.  

O JAA em Guapirama teve início em agosto com duas turmas, com apoio do Sindicato Rural de Santo Antônio da Platina, Prefeitura Municipal de Guapirama e docentes do Colégio Estadual Davi de Carneiro.   


JAA de Goioerê visita propriedade leiteira

Agricultores aprendizes do município de Goioerê visitaram uma propriedade de gado leiteiro, de propriedade de Adolfo Piovezan. O instrutor Ramon Ponce Martins, que presta serviços ao SENAR-PR, aproveitou a oportunidade para uma aula prática sobre etapas da produção, desde manejo do gado até transporte e venda do leite.

 

Boletim Informativo nº 978, semana de 15 a 21 de outubro de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar