Concurso Agrinho recebe  
número recorde de trabalhos

Antes mesmo da finalização da triagem, já haviam sido cadastrados mais de 1.500 projetos de experiência pedagógica

Em duas semanas, uma equipe de 20 colaboradores do SENAR-PR e FAEP classificou e cadastrou perto de 10 mil trabalhos enviados de escolas de o Estado para participar do Concurso Agrinho 2007. De acordo com a técnica do Departamento de Aprendizagem Rural (DAR), Josimeri Grein, o volume praticamente quadriplicou em relação ao ano passado. Na nossa avaliação, um dos fatores que contribuíram para este aumento é o fato de não haver mais temas específicos, permitindo que as escolas trabalhem com qualquer tema transversal.

Crianças com o Agrinho no evento de 2005   

 Antes mesmo da finalização da triagem, já haviam sido cadastrados mais de 1.500 projetos de experiência pedagógica, 150 relatos de Escola Agrinho e mais de 40 relatos de Município Agrinho, além de mais de mil desenhos da Educação Infantil e mil redações por série, de 1ª a 4ª séries. Outro ponto que enfatizamos é a interferência na realidade local, o que também deve ter motivado pesquisa e projetos, acrescenta Grein.  

Além da triagem para o trabalho da banca examinadora que teve início no dia 15, todos os trabalhos enviados de acordo com o regulamento foram cadastrados e receberão um certificado de participação que será enviado para as escolas.      

O volume de trabalhos praticamente quadriplicou em relação ao ano passado
Boletim Informativo nº 978, semana de 15 a 21 de outubro de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar