FAEP teme que resoluções do CMN
reduzam benefícios a produtores

No dia 12 de setembro, o senador Osmar Dias (foto) encaminhou ao ministro da Agricultura, Reinhold Steplanes, cópia do ofício em que o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, manifesta a preocupação do setor produtivo em relação ao conteúdo das resoluções de nºs 3.495, 3.496 e 3.497.

Editadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), essas resoluções normatizam os bônus de adimplência e as prorrogações de dívidas de custeios das safras anteriores, investimentos e Pronaf.

De acordo com Meneguette, as resoluções do CMN podem reduzir o alcance dos atos que o Ministério da Agricultura chegou a anunciar em benefício dos produtores rurais. Diante do impasse, o senador solicitou ao ministro que providencie, junto aos órgãos do Poder Executivo, as modificações que garantam aos produtores os benefícios divulgados.

No dia 26 de setembro, Dias voltou a reivindicar de Stephanes uma atenção especial ao ofício do presidente da FAEP. Nessa ocasião, o senador enfatizou o atraso na liberação dos recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Boletim Informativo nº 977, semana de 8 a 14 de outubro de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar