Empreendedor Rural chega ao Ceará 

O programa surgiu em 2003 no Paraná, onde mais de
15 mil produtores rurais receberam treinamento

Depois dos bons resultados obtidos em outros Estados do Brasil, chega ao Ceará o Programa Empreendedor Rural (PER), que tem como objetivo fortalecer o agronegócio no Estado, por meio do estímulo ao empreendedorismo no campo e do desenvolvimento do conhecimento dos produtores rurais. O projeto piloto do programa será implantado em Aracati, Beberibe e Cascavel, beneficiando 75 pequenos produtores. Em 2008, o programa deve ser ampliado para outros municípios.  

O programa surgiu em 2003 no Paraná, onde mais de 15 mil produtores rurais receberam treinamento. De acordo com um dos idealizadores do projeto, o engenheiro agrônomo Fernando Peres, que esteve em Fortaleza para o lançamento do programa, a idéia é incentivar a implementação de projetos rurais e ensinar os produtores a avaliar a viabilidade e a sustentabilidade econômico-financeira e ambiental.  

Com isso, espera-se fomentar uma visão empresarial no segmento rural, sobretudo para os pequenos e médios produtores. O que se ensina no programa é como montar um projeto de negócios e avaliar se o projeto é viável e sustentável no médio e longo prazo, explica Fernando Peres.

Boletim Informativo nº 976, semana de 1 a 7 de outubro de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar