A Meliponicultura como instrumento na preservação do meio ambiente, inclusão social e geração de renda para as comunidades rurais. Estes serão alguns dos aspectos abordados no I Seminário Paranaense de Meliponicultura, que acontece na sexta-feira, 28, no auditório do Instituto Emater, em Curitiba.
O evento é uma realização da Seab Emater e Projeto Paraná Biodiversidade, com apoio da Associação Paranaense de Apiculturores (APA), Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (Spvs) e Prefeitura de Mandirituba, entre outros. A programação tem início às 8horas e inclui palestras e painéis que visam discutir o estabelecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da meliponicultura paranaense, como opção de inclusão social, geração de renda e bem estar social das comunidades rurais.
A tarefa passa pela sensibilização da sociedade em relação à importância das abelhas sem ferrão, conscientização e capacitação das comunidades rurais e difusão de tecnologias relacionados à atividade. Maiores informações na Seab/Deral com Roberto de A. Silveira (0XX41) 3313-4132 ou na Emater, com Paulo Luciano (0XX41) 3250-2166 ou pelo e-mail:
pauloluciano@emater.pr.gov.br.