A feira noturna, que reúne produtores rurais de Bandeirantes, região norte, conquistou espaço definitivo na agenda local. Fruto de projeto associativo desenvolvido durante o Programa Empreendedor Rural, a feira acontece todas as quintas-feiras, entre 18h e 23h30, em uma praça central, com 18 barracas onde são vendidos artesanato, embutidos, defumados, espetinhos e derivados de milho, além de pratos da culinária japonesa e italiana.
De acordo com a presidente da comissão organizadora da feira, a empreendedora Adriane Castanho, estima-se que cerca de 2.500 pessoas circulem pela feira, que recebe apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e Sicredi.
Os expositores, muitos oriundos de cursos de transformação de alimentos e artesanato oferecidos pelo SENAR-PR, estão animados com o resultado obtido desde dezembro do ano passado, quando o projeto foi colocado em prática. “Sabemos que o maior faturamento é das barracas de alimentação, mas podemos dizer que, em média, cada barraca tira R$ 300 de lucro”, relata Adriane.