Setor lácteo defende marketing
para ser mais competitivo

Rodrigo Sant’anna Alvim, presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

O setor lácteo precisa se profissionalizar ainda mais para se fortalecer, crescer e conquistar novos mercados. A idéia foi apresentada e discutida no dia 18 de julho, na sede da FAEP, durante a reunião da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da entidade.

No evento, o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Sant’anna Alvim, destacou a importância do setor investir em ações de marketing para se tornar mais competitivo. Para ele, a iniciativa pode contribuir para reverter a imagem que muitos têm do setor lácteo e seus produtos.

“Constantemente, o setor lácteo é atacado por matérias jornalísticas que denigrem a imagem do leite e de seus derivados junto aos consumidores. Chegou a hora de melhorar da porteira para fora. Precisamos ser mais profissionais, mais competitivos e crescer com sustentabilidade”, disse.

Alvim ainda defendeu que o uso do marketing é fundamental para que o setor cresça ainda mais, atenda a demanda existente e contribua para melhorar a qualidade nutricional da população, por meio do aumento do consumo de leite e derivados.

“No Brasil, o consumo anual de leite é de 135 litros por habitante. Já o consumo mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 180 litros/habitante/ano”, comentou.

Boletim Informativo nº 966, semana de 23 a 29 de julho de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
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