Programa Agrinho

Concurso permite acompanhamento
de trabalhos desenvolvidos em campo

O concurso realizado todos os anos pelo SENAR-PR e parceiros do Programa Agrinho traz algumas novidades este ano. A seleção de trabalhos, anteriormente feita por temas, agora será por série, seguindo a linha da nova coleção de livros didáticos do Programa e, em coerência com o tema "Saber e atuar para melhorar o mundo".

Podem participar turmas da educação infantil, educação especial e ensino fundamental de escolas das redes pública e particular (concursos distintos). As categorias contempladas são: desenho (educação especial e educação infantil), redação, experiência pedagógica, escola Agrinho e município Agrinho. Desde sua primeira edição, o Concurso Agrinho tem se mostrado ferramenta eficiente na avaliação das ações que vem provocando em campo. A coordenadora pedagógica do Programa, Patrícia  Lupion  Torres, explica 

que esse acompanhamento foi fundamental na reestruturação do Programa, assim como também demonstra um amadurecimento no desenvolvimento de intervenções efetivas na realidade local, com ações que não se restringem ao ambiente escolar: "Os trabalhos dos alunos e projetos enviados por professores são um importante relato dessa história que o Agrinho vem ajudando a construir no Paraná".

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, que vai a campo com o apoio e parceria do governo do estado do Paraná, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Justiça e Cidadania, prefeituras municipais, Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério público do Paraná, Previdência Social, Banco do Brasil, Itaipu Binacional e Dow Agrosciences.

Os regulamentos para as redes pública e privada de ensino estão disponíveis no site do SENAR-PR: www.senarpr.org.br. 


Boletim Informativo nº 960, semana de 11 a 17 de junho de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR