Produtores de Candói participam de
cursos de floricultura e costureiro

A parceria entre o Sindicato Rural de Guarapuava e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR) tem permitido a realização de cursos de Formação Profissional Rural também nas extensões de base do sindicato. Produ- tores de Candói tiveram recentemente a oportunidade de participar de dois cursos do SENAR-PR.

Com o apoio da Secretaria de Promoção Social do município, foi realizado o curso básico de corte e costura, encerrado no dia 22 de maio. Foram duas turmas (manhã e tarde) com quase 30 participantes.

O curso prevê o desenvolvimento de habilidades para a confecção de peças básicas do vestuário, como camisas e calças, proporcionando às mulheres uma oportunidade de geração de renda extra na propriedade rural e também melhoria da qualidade de vida.

A trabalhadora rural da localidade Lagoa Seca, Claudia Eliane Alves Oliveira, revelou que não tinha nenhuma noção de como costurar. "O curso é excelente. Em poucos dias, aprendi a fazer calças e camisas". Também na primeira quinzena de maio aconteceu o curso de Floricultura Básica. O objetivo do curso foi ensinar como se produz flores e plantas ornamentais, a partir de aulas teóricas e práticas de reprodução de plantas. A turma, composta por 12 produtores da região, também visitou o Viveiro de Mudas da Prefeitura Municipal de Candói. 


Boletim Informativo nº 957, semana 21 a 27 de maio de 2007
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR