Financiamento de milho safrinha já
pode ser obtido no Banco do Brasil

Estimuladas pelos bons preços praticados neste semestre, que foram alavancados pelo "efeito etanol" sobre a produção norte americana, são animadoras as previsões do milho safrinha 2007. As perspectivas são de boa condição de mercado para o produto.

Vislumbrando este cenário, e objetivando beneficiar os produtores que financiam no Banco do Brasil, o BB lançou no dia 07 de dezembro a estratégia para financiamento da safrinha 2007 no Paraná, dando o ponta pé inicial para a contratação de operações do produto.


   A antecipação do financiamento concede ao produtor poder de negociação junto às empresas vendedoras de insumos, gerando a oportunidade de obtenção de pacotes promocionais ou descontos com o pagamento antecipado.

Serão utilizados para o financiamento, até o teto do produto (R$ 400.000), recursos controlados, a juros de 8,75%. Demandas superiores a este valor serão atendidos com recursos não controlados.

Se conjugado o financiamento com mecanismos de proteção de preço, ou comprovado a existência física das reservas legais e áreas de preservação permanente previstas na legislação relativa à propriedade beneficiada com o crédito, poderá ser elevado o teto de financiamento até 30%, 15% com a utilização de proteção de preço e 15% com a comprovação das reservas legais.

Deve ser ressaltado ainda que as condições apresentadas pelo Mercado Futuro do Milho estão muito favoráveis, pois existem contratos sendo negociados na BM&F, para os meses de maio e julho, acima de R$ 20,00 a saca (base Campinas).

Os produtores interessados em obter o financiamento de milho safrinha já podem procurar as agências do Banco do Brasil em todo o Estado do Paraná.


Boletim Informativo nº 939, semana 11 a 17 de dezembro de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR