Posse em Mandaguaçu mobiliza
Nurespar e agropecuária do Paraná



O produtor Francisco Carlos do Nascimento tomou posse dia 2, para nova gestão na presidência do Sindicato Rural de Mandaguaçu. O dirigente, reeleito para mais três anos a frente da entidade rural, agradeceu a todos que sempre o apoiaram e confiaram no seu trabalho como representante dos produtores rurais na região.

Nascimento integra os Conselhos Fiscais da FAEP e do Senar Paraná e é o coordenador da Comissão de Negociação dos Sindicatos Rurais do Paraná. A solenidade foi prestigiada por lideranças rurais e autoridades da região, o presidente da FAEP, Àgide Meneguette, o diretor – Financeiro, João Luiz Rodrigues Biscaia, o vice-prefeito de Mandaguaçu, Demerval Gava Cavalero, os deputados federal Ricardo Barros, e estadual, Cida Borghetti.

Participaram também o presidente e secretário do Núcleo Regional de Sindicatos Rurais do Norte e Noroeste do PR (Nurespar), Guerino Guandalini e Pedro Paulo de Mello, o representante da Câmara Municipal, Maurício Aparecido da Silva, o conselheiro da FAEP, Luiz de Oliveira Neto.

Além de Nascimento, a diretoria de Mandaguaçu para o triênio 200612009 é formada por Ágide Meneguette (vice-presidente), Airton Delfino Andrade, Aristides Manetti, Antonio Roberto Pupulin, Elídio Vieira Guiomar; Angelo João Jacomel e Maria de Lourdes Silva Braga (1º e 2º secretários); Jovelino Bonfim Lopes e José Elálio Zago (1º e 2º tesoureiros); Antonio Calizotti Filho, Benigno Pereira da Silva, Camilo José de Castro, Elizabeth Bonfim da Silva Dias, Jair de Paulo Silveira, Roberto Aparecido Marcone (suplentes de diretoria).

Fazem parte do Conselho Fiscal, os membros efetivos: Fernando Leonardo Perissin, Arvelino Guarezi e Mituo Catuyama. Suplentes: Salvador Stefano, Julio César Baptista de Souza e Antônio Romeu Fernandes. Delegado representante: Francisco Carlos Nascimento; 2º delegado representante: Ágide Meneguette.


Uma história de trabalho e sucesso

O Sindicato Rural de Mandaguaçu é uma entidade sindical de primeiro grau com extensão de base territorial para os municípios vizinhos de Ourizona e Presidente Castelo Branco. Foi fundado em 6 de junho de 1968, para fins de estudo, apoio, representação e defesa da categoria econômica dos produtores rurais da região. Por vários anos funcionou numa sala alugada.

Mas nos 13 anos entre janeiro de 1982 e novembro de 1985, os diretores e associados mostraram a força da união, pela luta e várias campanhas para construir a sede da instituição. O empreendimento teve resultados.


   Há 11 anos a agropecuária de Mandaguaçu comemora o sucesso e a determinação em ter a obra pronta. O prédio do Sindicato Rural ergue-se no centro da cidade, com mil metros² de construção, distribuídos em quatro pavimentos.

"Estamos sempre de portas abertas para esclarecer dúvidas e dar orientação a todos os produtores rurais, contando com funcionários habilitados e treinados para este fim".


Boletim Informativo nº 928, semana de 18 a 24 de setembro de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR