Jorge Proença se aposenta

Jorge Proença Filho, engenheiro agrônomo do Departamento Técnico Econômico, resolveu se aposentar. Depois de 15 anos de dedicação ao sistema FAEP/SENAR, deixa a entidade e uma enorme legião de amigos e companheiros de trabalho, resultado do convívio profissional e de bons momentos de 1991 até agora, conhecido na maioria dos sindicatos rurais. São as esperadas férias após mais de 40 anos de trabalho, entre os períodos de contrato na antiga Acarpa/Emater, empresas privadas e o Sistema FAEP.

Se há alguém que entende de agricultura no Paraná, é ele.


Proença, conhecido pela concisão e dono de
um poder de análise crítico


   Conhecido pela concisão, dono de um poder de análise crítico e seguro sobre os efeitos das políticas agrícolas na vida dos produtores paranaenses, Jorge integrou equipes de trabalho que desenvolveram estudos e documentos históricos para a economia agropecuária do Estado. Nos últimos 15 anos, seus artigos estiveram publicados nos Boletins Informativos da FAEP.

Tornou-se um especialista em seguro e crédito rural. Entre outras atividades, viajou para conhecer sistemas de amparo financeiro das safras de países como o México, a Venezuela, Estados Unidos, União Européia e Argentina.

Como representante da FAEP participou dos grupos de trabalho com a CNA e o Governo Federal, para discutir e elaborar o projeto do seguro da produção brasileira. Integrou os grupos de estudo que implantaram as sistemáticas de cálculo de custos de produção de leite e outros produtos agrícolas. Ao Jorge, o apoio incondicional de todos os amigos que soube conquistar na agropecuária paranaense.


Boletim Informativo nº 923, semana de 7 a 13 de agosto de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR