Agropecuária recebe mais apoio

O Boletim Informativo recebeu novas mensagens de entidades paranaenses em apoio à mobilização da agropecuária e ao protesto O Grito do Ipiranga.

VEJA A SEGUIR:

Associação Comercial do Paraná (ACP)

"A situação crítica da agricultura no País e especialmente em nosso Estado, responsável por um quarto da produção de grãos no Brasil e onde 72% dos produtores rurais encontram-se sem dinheiro para saldar suas dívidas, nos convoca a uma análise mais profunda dos números dramáticos para os quais uma política econômica estrábica nos empurra. A ausência de uma política agrícola do governo federal, que se verifica também, infelizmente, em outros setores da vida nacional, nos atinge de forma indiscriminada. Todos os segmentos do comércio, por exemplo, sofrem conseqüências diretas e trágicas das dificuldades pelas quais passa o setor agropecuário.

Por isto, receba o apoio e a solidariedade de nossa entidade para este movimento que reivindica, com toda justiça, melhores condições para um dos sustentáculos de nossa vida econômica e social, o setor agropecuário. Contem com a Associação Comercial do Paraná nesta luta!

Cláudio Slaviero - Presidente"

AEAPR

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná - Curitiba, vem externar sua solidariedade e apoio ao movimento Grito no Campo, com organizado calendário de manifestações civilizadas no dia 16.

Frisamos que os engenheiros agrônomos por nós representados desejam colaborar com o movimento, ajudando a encontrar soluções que realmente visem recuperar a sustentabilidade de nossa agricultura. Neste sentido colocamo-nos à disposição,

Atenciosamente,

Eng. Agrônomo Manfred Leoni Schmid
Presidente AEAPR-CURITIBA FEAPR "

Os Engenheiros Agrônomos do Estado do Paraná, representados pela Federação das Associações, sabedores da gravidade da crise da agricultura e sensibilizados com a situação desesperadora que vivem nossos agricultores, vêm a V.S. manifestar o apoio ao movimento do campo, que busca evitar o agravamento da situação, pedindo soluções para a saída dessa crise, cujos reflexos já são percebidos na cidades. Por reconhecer como necessário e justo esse movimento, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná coloca-se a disposição para colaborar no que for preciso para a resolução desse grave problema.

Atenciosamente,

Dionisio Luiz Pisa Gazziero
Presidente"

"Sindicato de Guarapuava agradece

O Sindicato Rural de Guarapuava vem agradecer a presença e apoio na manifestação dos produtores rurais "Grito do Ipiranga", promovido no dia 16 de maio do corrente, quando mais de seis mil pessoas demonstraram a força e a união do setor produtivo e da sociedade em luta pela moralização do Brasil, comprovada pela grande participação popular ocorrida.

Acreditamos que este dia ficará gravado na história de nosso município pela demonstração de civismo e de solidariedade de nossa comunidade. Cremos que o homem do campo sentiu-se valorizado pelo apoio recebido.

Atenciosamente,

Cláudio Marques de Azevedo
Presidente"


Boletim Informativo nº 913, semana de 29 de maio a 04 de junho de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR