Futuro é tema de encontro
 em Cândido de Abreu
 

Na foto, da esquerda para a direita: o chefe do escritório da Emater, José Idilio Machado; o palestrante Polan Lacki; o gerente do Banco do Brasil, Marcelo Bevervanso; o presidente do Sindicato Rural de Cândido de Abreu, João Bohazenko Sobrinho; o prefeito Richard Grouba; o supervisor do Senar / Centro, Henrique S. Gonçalves; e na ponta, do lado direito o vice- prefeito, Luiz Sczercik
 

Professores de estabelecimentos da área rural e produtores de vários municípios da região central do Paraná estiveram na reunião promovida pelo Sindicato Rural de Cândido de Abreu, em parceria com o Sistema FAEP. O encontro foi realizado dia 12 de abril, com auditório lotado.
 

Organizado para “Repensar e Construir um Futuro e um Destino Diferentes para Cândido de Abreu, o debate entusiasmou os participantes. Na parte da manhã, os participantes tiveram uma palestra do engenheiro agrônomo, Polan Lacki, da área de Educação e Extensão Agrícola da FAO / ONU para a América Latina, sobre a organização dos produtores. Estiveram presentes representantes de Rio Branco do Ivaí, Ariranha do Ivaí, Rosário do Ivaí, Ivaiporã, Pitanga, Nova Tebas, Grandes Rios, Arapuã, Campina do Simão, Campo Mourão, além de Cândido de Abreu.

A palestra de Lacki teve ótima repercussão. A tarde, os participantes formaram grupos de trabalho, para avaliar soluções para uma união ainda maior no meio rural e apresentar propostas visando o futuro da região.
 


Boletim Informativo nº 911, semana de 15 a 21 de maio de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR