Semana do Leite e Derivados
Concurso premia melhor |
|
No Espaço das crianças, os visitantes mirins,deixavam sua impressão sobre o que viram |
Mais de 1.200 crianças passaram pela Avenida do leite montada ao lado do Mercado Municipal entre os dias 4 e 9 de abril. A exposição mostrou de maneira didática e informativa como funcionam as principais etapas da cadeia produtiva do leite. Após visitar os estandes e receber informações dos monitores, alunos das escolas cadastradas para a visita eram encaminhados ao Espaço da Criança onde faziam um desenho sobre o que tinham visto e entendido do evento. Uma comissão formada por representantes |
das seis empresas participantes (Frimesa, Witmarsum, Líder, Lacto Bom, Batavo e Rio Bonito), FAEP, SENAR-PR, Sindileite e SMAB, selecionaram os melhores trabalhos entre 750 desenhos e no sábado foram anunciados os nomes dos três primeiro colocados. Cada criança recebeu um kit com produtos das empresas participantes e a turma da autora do melhor desenho foi convidada para fazer uma visita em uma fazenda de produção de gado de leite. Heloísa Nerone, vencedora do concurso, ficou animada com a premiação. Disse que, além dos bezerros, que foram a principal atração para as crianças, os testes de qualidade do leite despertaram sua curiosidade. A cadeia produtiva do leite foi o segmento selecionado para inaugurar uma série de exposições dentro do Programa Produtos do Paraná, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Curitiba, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Abastecimento, e Sistema FAEP, que engloba a federação da Agricultura do Estado do Paraná, SENAR-PR e Sindicatos Rurais. A intenção é que a população de Curitiba, capital do principal estado do agronegócio no país, tenha a oportunidade de conhecer a importância socioeconômico-cultural do agronegócio e a qualidade do que é produzido no Estado. Retorno – As empresas expositoras começam a ter o retorno do evento. Eugênio Carlos Hein, gerente de vendas da Líder, se surpreendeu com o movimento experimentado pelos estandes da feira: "A divulgação entre os consumidores foi muito boa". Diethard Pauls, diretor-gerente da Cooperativa Witmarsum, avalia que a parceria entre os setores público e privado foi positiva. Um dos indicadores foi o volume de vendas de produtos dentro do próprio mercado: "A comercialização aumentou consideravelmente, com a divulgação houve maior procura nas lojas, que não esperavam essa repercussão, chegando a faltar produtos em algumas", observa. |
|
Premiados |
|
1º lugar - Heloisa Nerone - Colégio Nossa Senhora de Medianeira - 2ª Série B 2º Lugar - Matheus Shung - Colégio Positivo Júnior - 2ª série A 3º Lugar - Julia Masiero - Colégio Nossa Senhora de Medianeira - 2ª série C |
|
|
Boletim Informativo nº 907,
semana de 17 a 23 de abril de 2006 |
VOLTAR |