Agroshow espera atrair 20
mil visitantes a Pato Branco

A quinta edição do Agroshow, evento que pretende ser uma vitrine tecnológica do Sudoeste do Paraná, acontece de 21 a 24 de março às margens da PR 469, no trecho que liga a cidade de Pato Branco a Itapejara do Oeste. A feira vai apresentar informações mais atuais sobre culturas, pastagens, pesquisas, produtos e sistemas da agropecuária do Sudoeste.

As regiões próximas e até de outros estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cujos sistemas de produção são semelhantes, também visitam o evento, e deslocam-se em  caravanas

até o local em busca de alternativas tecnológicas Os organizadores prevêem nesta edição que entre 15 mil e 20 mil pessoas visitem os estandes que a cada ano vem despertando mais interesse, consolidando-se como uma referência deste tipo de evento na região.

O sistema FAEP/SENAR, ASSINEPAR e Sindicatos Rurais estarão presentes no Agroshow com um estande para sensibilizar os agricultores ao uso do MIP- Manejo Integrado de Pragas. Os técnicos do SENAR vão instruir os produtores para o melhor uso desta técnica, principalmente na cultura da soja, visando reduzir custo de produção, a proteção do meio ambiente e a preservação da saúde.

A ênfase no Manejo Integrado de Pragas é importante no contexto da crise agropecuária, por que oferece uma alternativa de redução de custos. A técnica resulta em lucros para o meio ambiente e maior rentabilidade para o produtor. A maioria dos produtores já utiliza o manejo integrado, trata-se apenas de melhorar e incorporar os conhecimentos que surgem nos centros de pesquisa. Para melhor detalhar a técnica, o SENAR estará disponibilizando cursos sobre o assunto.


Boletim Informativo nº 903, semana de 20 a 26 de março de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR