Sindicatos com novas diretorias

Cianorte empossa diretores e
anuncia construção de nova sede

Cianorte está entre os seis sindicatos rurais que deram posse a novas diretorias em fevereiro. A solenidade foi realizada dia 19, no Restaurante Harmonia, na presença maciça de seus associados. O mandato iniciado agora vai até 2009, quando deverá ter nova votação. A diretoria é liderada pelo presidente reeleito, Euler Gonçalves. Com 30 anos de fundação, o Sindicato Rural de Cianorte também representa e atende produtores de Jussara, Indianópolis e São Tomé. Uma das atuais metas é erguer uma nova casa sindical, de 514,11 m² de área. O presidente determinou a instalação de uma comissão de construção, para decidir sobre o projeto. A nova sede será erguida na Avenida Arthur Thomaz/ Zona Seis, com conclusão prevista para setembro próximo.

Além de Euler Gonçalves, a diretoria é integrada por: Denílson da Rocha e Silva (vice-presidente), Vlamir Aparecido Tardivo (1º secretário), Leonardo Zanata (2º secretário), Genésio Marcato (1º tesoureiro), Mauricio de Souza (2º tesoureiro). Os membros efetivos do Conselho Fiscal são Mauro Pedroni, Domingos Vela e Paulo Soares de Lima, tendo por suplentes João Lazaro Pinati, Carlos Hiroshi Yoshimura e Mario Nunes Filho. Euler Gonçalves é delegado representante; tendo Genésio Marcato e Denílson da Rocha e Silva na suplência.

Novo presidente de Goioerê quer
entidade forte para o homem do campo

Pedro de Oliveira Coelho, novo presidente do Sindicato Rural de Goioerê, apresentou seus objetivos de trabalho na sua posse em 9 de fevereiro e prometeu trabalhar para "tornar a entidade forte, atuante, dinâmica, participativa, amiga e companheira do homem do campo". O sindicato passou por mudanças nos últimos meses, e ressurge com um atendimento reformulado aos produtores. Representando a FAEP na solenidade, o diretor – secretário da Federação, Livaldo Gemin, destacou a necessidade de união e um trabalho conjunto para vencer a crise de preços e as dificuldades que a agropecuária enfrenta hoje.

|ntegram a nova diretoria do SR: Pedro de Oliveira Coelho (presidente), Joaquim Pedro Moura (vice-presidente), João Roberto de Oliveira Coelho (1º secretário), Antônio Fernando Nunes Junior (2º secretário), Antônio Carlos Sestak (1º tesoureiro) e Fernando Costa Cardoso (2º tesoureiro). Conselho Fiscal: Airton Gonçalves, Analdo Francisco Cobo e Vilson Koiti Shono; Suplentes – Hissachi Shono, Ademir Oldoni e Sérgio Fortis. Delegado representante: Pedro Antonio de Oliveira Coelho, suplente- Antonio Carlos Sestak.

Mangueirinha quer ampliar parcerias

Foi no dia 7 o evento de posse do recém eleito presidente do Sindicato Rural de Mangueirinha (Sudoeste), Albari Guimorvam Fonseca dos Santos. O dirigente quer prosseguir o trabalho em defesa da categoria econômica e atuar para fazer a demanda dos produtores pela entidade. Entre suas metas também estão as ações para estabelecer novas parcerias voltadas aos agricultores. Um dos objetivos imediatos desta gestão é oferecer mais cursos e treinamentos de capacitação técnica aos produtores e famílias rurais da área de sua abrangência. A FAEP esteve na posse, representada pelo diretor- secretário Livaldo Gemin.

Diretoria do SR de Mangueirinha: Albari Guimorvam Fonseca dos Santos (presidente), Darcilo José Scolari (vice-presidente), Elisandro Fabricio (1º secretário), Márcio Calgaro (2º secretário), Milton Luiz Felkircher (1º tesoureiro), Vitalino Angelo Scolari (2º tesoureiro). Conselho Fiscal: Ernesto José Chaves, Jaime Luiz Benincá e Sérgio Lazzari. Suplentes: Gilberto Lóss e Altamiro Alves Dangui. Delegado representante- Albari Guimorvam Fonseca dos Santos, com Milton Luis Feldkircher na suplência.

Muito trabalho pela frente, em Nova Cantu

Aproveitando uma pausa nas lavouras de verão, mais de 70 pessoas prestigiaram a solenidade de posse do agricultor Ademir Bórgio, na presidência do Sindicato Rural de Nova Cantu (Centro/Oeste). A solenidade teve lugar no dia 11, com a participação da prefeita Elza Rodrigues de Oliveira, de vereadores e associados do sindicato patronal, empresários, cooperativas, bancos, assistência técnica rural e dirigentes classistas. Bórgio falou de sua preocupação em relação às dívidas dos produtores rurais, e prometeu analisar e incentivar todas as propostas de apoio e de recursos destinados aos setor agropecuário. O presidente iniciou seu segundo mandato a frente do órgão de representação municipal rural. Quem é quem na diretoria de Nova Cantu: Ademir Borgio (presidente), Laércio Gomes Col (vice- presidente), João Luiz Borgio (1º secretário), Ana Roseni Schoroeder (2ª secretária), Reinaldo Bonotto (1º tesoureiro), Neurimar Bassegio (2º tesoureiro). Conselho Fiscal : Zélio Paulo Bosio, Vanderlei Martinho de Lazari e Gilmar Borgio, tendo como suiplentes: Orlando Neiverth, Alceni Martinelli e Luiz José Lisandro. Delegado representante: Ademir Borgio; suplente : Laércio Gomes Col. 

Sindicato destaca cursos do Senar Paraná e
agricultores mais presentes em Wenceslau Braz

Ao iniciar seu terceiro mandato no dia 24 de janeiro, o presidente do Sindicato Rural de Wenceslau Braz, Paulo Varlei da Silva, destacou a premiação do Projeto Agrinho, que em 2005 consagrou dois segundos lugares na região. Ele ressaltou a presença do Senar Paraná na vida do produtor, graças ao número crescente de cursos e treinamentos de formação técnica profissional oferecidos o ano inteiro. A assembléia teve momentos de emoção, durante a homenagem ao sócio - fundador, Theno Lindolfo Marquart, sempre em atividade na entidade. Wenceslau Braz completa em 2006 seus 40 anos da carta sindical. Para março já têm agendados quatro cursos de capacitação profissional sobre caprinocultura e qualidade de vida. Em fevereiro, em parceria com a Prefeitura, promoveu um novo treinamento, sobre a operação e manutenção de máquinas pesadas (motoniveladoras) usadas na recuperação de estradas rurais.

O presidente ressaltou bons indicativos da agricultura de Wenceslau Braz, representados pelo aumento do interesse dos produtores nas atividades sindicais. Mais agricultores têm respondido à convocação de reuniões e assembléias no sindicato, além de comparecer aos encontros e eventos da entidade rural. Segundo ele, o trabalho feito pela FAEP e a assistência que a Federação tem dado aos sindicatos fazem a diferença entre os integrantes do seu sistema. "A FAEP continua no caminho certo" ressaltou.

Quem é Quem no SR: Paulo Varlei da Silva (presidente), Francisco Orsini de Nadai (secretario), José Benício Nogueira (tesoureiro) e seus suplentes Jurandir Vieira de Carvalho, Nicolau Maluf Dabul e Roque Batista. No Conselho Fiscal estão Jorge Maluf, Clodoaldo Batista, Marcelo de Souza Carvalho e os suplentes Antônio Cruz de Souza Jr., Galileu Maluf Dabul e João Leite. Delegado representante Paulo Varlei da Silva; suplente, Francisco Orsini de Nadai.

Ubiratã também estuda projeto de um novo sindicato

A proposta de construir uma nova sede para a entidade esteve entre os assuntos da assembléia de posse da diretoria reeleita do Sindicato Rural de Ubiratã. O evento foi realizado no final da tarde do dia 9 de fevereiro. O projeto da obra encontra-se em fase final de elaboração. Domingos Sankithi Watanabe, o presidente e os companheiros de gestão, pretendem ter o novo prédio concluído ainda este ano. Watanabe iniciou seu segundo mandato a frente da entidade, com duração de três anos.

Além de Watanabe, a nova diretoria é integrada por : Valdir Aparecido D´Alécio (vice-presidente), Aldro Antonio Salvetti (1º secretário), Anderson Fernando Pontelo (2º secretário), Neuza Pontelo do Nascimento (1º tesoureiro) e Anselmo Fernando Pontelo (2º tesoureiro). Conselho Fiscal : Beloni Salvetti, Márcio Soares e Joaquim do Carmo de Souza. Suplentes do CF: Ademar Gomes Paulino, Alberto Ribeiro Marques e Adelvo Rubens Negrini. Delegado representante – Domingos Sankithi Watanabe, suplente, Aldo Antonio Salvetti.

Loanda quer retomada do desenvolvimento pecuário

2006 começou em Loanda com a movimentação de confraternização da diretoria no Sindicato Rural Patronal. Reeleito para o sexto mandato, o presidente Aristides Augusto Martins assegurou que vai prosseguir com a tarefa de representar e defender o produtor rural do município, sempre atento a tudo que possa auxiliar a rentabilidade agropecuária. Loanda tem extensões de base em São Pedro do Paraná e Porto Rico. O município-sede vem sofrendo com a crise pecuária, que atinge uma das principais atividades da região. "Queremos retomar nossa pecuária forte, como era antes das suspeitas de aftosa", diz o presidente.

Diretoria : Aristides Augusto Martins (presidente), José Carlos Macarello (vice-presidente), Roberto Angelo Christiano (1º secretário), Wanderlei João Santili (2º secretário), Vitalina Ghisleni (secretário 2), Katuzo Sato (1º tesoureiro), Arivan Bahu (2º tesoureiro) e Wilson Rosa Machado (tesoureiro 2). Suplentes: Pascoal Pilotti, Paulo Renato Ferreira Scholz, Iochico Mitani e Evando José de Gois. Conselho Fiscal : João Galdiolo Ribeiro, Armando Kamiya, Aparecido José Dias, com os suplentes Nilton José Ferreira e Valdemar Severino Herek. Delegado representante, Aristides Augusto Martins, com Paulo Renato Ferreira Scholz. 


Boletim Informativo nº 901, semana de 27 de fevereiro a 5 de março de 2006
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR