Premiação
do Agrinho será na | |||||
Muita comemoração no anúncio dos premiados em 2004 |
Já está tudo pronto para receber 700 crianças, pais, professores e diretores e convidados que vêm a Curitiba para a cerimônia de premiação do Concurso Agrinho, marcada para o dia 21 de novembro. Na ocasião, 385 prêmios serão entregues a 365 premiados nas categorias melhor desenho, redação, experiência pedagógica, município Agrinho e trabalho de Núcleo Regional de Educação. Há premiações para os melhores trabalhos regionais e estaduais, ficando reservado como prêmio aos vencedores nas categorias estaduais, automóveis e computadores. Como nos anos anteriores, as caravanas que vêm | ||||
do interior serão recebidas em hotéis onde será servido café da manhã, além da entrega de camisetas e crachás de identificação para os premiados. De acordo com a equipe que trabalha na organização do evento, a cerimônia deste ano reserva algumas surpresas ao presentes, entre elas, a presença não só do menino Agrinho como também de sua irmã Aninha no encerramento. Trabalhos - Premiar o trabalho de estudantes, professores e escolas é acima de tudo um reconhecimento ao esforço que vem sendo feito por mais de 1,5 milhão de pessoas no estado todos os anos, há 10 anos. Quem acompanhou a evolução do programa neste período é testemunha da transformação que os envolvidos conseguem promover em suas comunidades. O médico pediatra, Luiz Carlos Torres é um dos responsáveis pela elaboração do material didático do Agrinho e há anos trabalha nas bancas examinadoras dos trabalhos, que de acordo com a avaliação dele mudaram muito ao longo desses anos: "Percebi que há diferentes caminhos de interpretação e orientação dos temas. Os professores não estão se limitando ao convencional", comenta Torres que destaca também o maior envolvimento da comunidade e integração com a terceira idade como outra característica dos trabalhos. Para a também examinadora, Sirley Filipak, diretora pedagógica da PUC-PR, além desse envolvimento da comunidade e dos pais, é interessante perceber nas redações a maneira como as crianças absorvem as informações repassadas: "Escrevem de forma simples o que entendem sobre os temas".
|
Boletim Informativo nº
889, semana de 14 a 20 de novembro de 2005 | VOLTAR |