SENAR-PR intensifica | |
Supervisores regionais e técnicos do SENAR-PR participaram de treinamento que pretende uniformizar a linguagem no procedimento de supervisão em campo. Para Carla Barroso da Costa, chefe do Departamento de Educação profissional do SENAR, é interessante que os envolvidos direta e indiretamente nessas ações tenham a compreensão de que a supervisão é um processo de educação apesar de conter elementos de fiscalização das normas da instituição. "O papel principal do supervisor é o de orientar e ajudar", complementa. As entrevistas realizadas com participantes nos processos de supervisão englobam nível de interesse | |
dos participantes, relação instrutor – participante, domínio do conteúdo (pelo instrutor) e alcance dos objetivos do curso. Na avaliação de Carla Barroso, a padronização da ação em campo vai se refletir em processos metodologicamente mais adequados na instituição: "Na verdade, esse treinamento é o pontapé inicial para se discutir como fazer a uniformização". |
Boletim Informativo nº
887, semana de 31 de outubro a 6 de novembro de 2005 | VOLTAR |