Curso incentiva profissionalização
do jovem trabalhador da zona rural



No Patrimônio Três Corações, filhos de trabalhadores rurais

recebem orientações para dar continuidade à atividade rural

Com o objetivo de estimular nos filhos dos trabalhadores rurais o interesse pela continuidade da atividade profissional no campo, o SENAR-PR, Sindicato Rural e a Prefeitura de Ribeirão Claro iniciaram na semana passada o projeto Jovem Agricultor Aprendiz.

O Projeto visa fixar o jovem no campo, promover a conscientização sobre a importância da agropecuária e despertar para que a família participe do processo de administração da propriedade rural.

 

As reuniões com os pais dos alunos aconteceram nos colégios estaduais Ribeirão Claro e Sebastião Leite, no Patrimônio Três Corações. Para o prefeito Kiko Molini, a parceria entre Prefeitura, Senar e Sindicato Rural é importante para profissionalizar o jovem e garantir que a atividade na zona rural tenha continuidade.

Em Ribeirão Claro, duas turmas estão participando do curso Jovem Agricultor Aprendiz. No Patrimônio Três Corações, 30 alunos estão recebendo as instruções profissionais no Colégio Estadual Sebastião Leite. Já a turma do Colégio Estadual Ribeirão Claro é formada por 18 alunos.

Mais informações sobre o projeto Jovem Agricultor Aprendiz podem ser obtidas pelo diretamente no Sindicato Rural de Ribeirão Claro, pelo telefone (43) 3536-1295 ou ainda no endereço eletrônico:

e-mail: srural@uol.com.br


Boletim Informativo nº 880, semana de 5 a 11 de setembro de 2005
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR