Deputado Rosenmann
endossa apelo da FAEP


Por meio de ofício encaminhado à bancada de parlamentares paranaenses no Congresso Nacional, a FAEP dirigiu apelo a autoridades federais pela instalação, no Paraná, da Gerência Regional Sul do INSS. O deputado Max Rosenmann (foto) manifestou-se solidário e enviou o pedido do Sistema FAEP ao ministro da Previdência Social, Nelson Machado, e ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Waldir Moysés Simões.

As alterações foram divulgadas em agosto, como parte das medidas de implantação de uma nova estrutura regimental na área de seguro social, viabilizadas pelo Decreto 5.513/05. O Paraná perderá a Superintendência do INSS, não sendo cogitado 

como sede Regional Sul - ao que tudo indica concedida para outro Estado- que é Santa Catarina.

Para Ágide Meneguette, presidente da FAEP, é importante que "o Paraná seja sede da Gerência Regional em substituição à Superintendência hoje existente no Estado". Não só pela questão de manter a independência, sem depender de outros Estados, como também em função de a Receita Federal (agora integrada à Receita Previdenciária) ter sua Superintendência no Estado do Paraná. A FAEP lembra ainda "que a superintendência previdenciária do Paraná foi a única a efetivar as licitações centralizadas", atividade fundamental que passa para a atribuição das Gerências Regionais do INSS.


Boletim Informativo nº 880, semana de 5 a 11 de setembro de 2005
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR