Diretor da FAEP homenageado pela
Procuradoria do Trabalho do Paraná


Durante a inauguração do novo prédio da Procuradoria Regional do Trabalho do Paraná (PRT/9ª Região), dia 29 de agosto, o diretor-financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, foi homenageado com uma placa pelo "indispensável apoio" prestado na aquisição da sede – que fica na Rua Vicente Machado, 84, Curitiba.

A sede foi inaugurada pela Procuradora-Geral do Trabalho, Sandra Lia Simón e pela Procuradora-Chefe da PRT/9ª Região, Lair Carmen Guimarães. O novo prédio significa economia de recursos e conta com uma estrutura adequada ao funcionamento das atividades essenciais, colaborando para o melhor atendimento à população.

Participaram da solenidade o ministro do Planejamento Paulo Bernardo; o diretor-presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, o  juiz-presidente  do Tribunal  Regional  do  Trabalho/9ª Região, 

 Fernando Eizo Ono; o delegado da Delegacia Regional do Trabalho, Geraldo Serathiuk; os deputados federais Dilceu Sperafico, Ricardo Barros, Doutora Clair e Eduardo Sciarra, o vereador de Curitiba, André Passos, entre outras autoridades.

A Procuradoria Regional do Trabalho do Paraná atua há 29 anos em defesa da legislação trabalhista. Atua tanto preventivamente, por meio de mediações entre patrões e trabalhadores, como repressivamente, via investigações, buscando o ajustamento da conduta da empresa, ou, ainda, por meio de ações judiciais cabíveis na esfera da Justiça do Trabalho. Também desenvolve o papel de fiscal da lei, intervindo em todos os autos judiciais de interesse público no Tribunal Regional do Trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho.

A nova sede foi adquirida no dia 11 de maio de 2005, data da assinatura do contrato de compra da sede própria da PRT9. O imóvel atende plenamente a demanda da Procuradoria a longo prazo. O edifício, antiga sede da Justiça Federal no Paraná, possui área útil de 8.775 m2, localizado na região central, na Rua Vicente Machado, 84. A localização é conveniente por estar em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, e a uma quadra das Varas do Trabalho, órgãos perante os quais o MPT desenvolve suas atividades. Os recursos, 8,5 milhões de reais, foram autorizados pela Lei 11.058/2004, que abriu crédito especial no orçamento federal, em favor do Ministério Público da União, para aquisição do prédio do Ministério Público do Trabalho no Paraná.


Boletim Informativo nº 880, semana de 5 a 11 de setembro de 2005
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR