Prudentópolis inicia preservação e
recuperação de nascentes de águas
 

Por intermédio do Curso QT Rural oferecido pelo SENAR-PR em parceria com o Sindicato Rural de Prudentópolis e Cooperativa Agrícola Mista de Prudentópolis – CAMP, associados da cooperativa começaram um programa de recuperação das nascentes de água em suas propriedades. O projeto foi desenvolvido pela Universidade Coopavel – UNICOOP.

O Instrutor do SENAR-PR Celso Fernando Dias Doliveira fez contato com o coordenador do projeto na UNICOOP, Antonio Augusto Putini, que disponibilizou o engenheiro agrônomo Dionatan Massariol e o agricultor Pedro Josino Diesel como equipe de apoio para levar o programa para as propriedades.

A prática teve início no dia 8 de julho na propriedade de Valderi Neves da Rocha, na localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis. “Não é um projeto milagroso, pelo contrário, é simples, mas de extrema importância pois fundamenta-se em preservar a pureza natural da água, base de todas as cadeias alimentares e produtivas”, destaca o engenheiro agrônomo José Tarcisio Pontarolo, que acompanhou os técnicos da UNICOOP.

Egídio Meneghini, mobilizador do Sindicato Rural nos cursos do SENAR-PR, destaca que haverá novas parcerias no sentido de levar o QT Rural para o maior número possível de propriedades rurais. “Sendo Prudentópolis o maior minifundiário do estado, temos muito a investir em nosso pequeno agricultor”, diz Egídio. 


Boletim Informativo nº 874, semana de 25 a 31 de julho de 2005
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR