Orlando Pessuti condena prisões
 realizadas pela Força Verde




O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, criticou as prisões efetuadas pela Polícia Florestal pelo programa Força Verde no estado. "O trabalho da Força Verde é necessário, o que não é preciso são as prisões que estão acontecendo. Acho que a ação pode ser desenvolvida numa forma de educação ambiental, de orientação aos agricultores, sem que seja necessário prender este ou aquele", ressalta Pessuti. Ele falou sobre as prisões durante a visita que fez a Campo Mourão durante a 15.º Festa Nacional do Carneiro no Buraco. A informação é do jornal Tribuna de Campo Mourão.

Pessuti disse que já conversou com o comando da Polícia Militar sobre essa situação. "Falei para que isso não aconteça mais. Nós queremos e precisamos do trabalho da Força Verde, dos companheiros do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Secretaria da Agricultura do Paraná, porque precisamos caminhar unidos, setor produtivo e setor ambiental", disse o vice-governador.

Segundo ele, não dá para imaginar viver sem água e ar de qualidade, mas também não dá para imaginar viver sem a produção de alimentos. "É por isso que temos que trabalhar como irmãos, amigos e companheiros. A Força Verde é importante, sim, mas o que não pode acontecer, a meu modo de ver, são as prisões como vem acontecendo", declarou. 


Boletim Informativo nº 874, semana de 25 a 31 de julho de 2005
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR