Biodiesel de mamona


Uma comitiva de empreendedores rurais do Município de Planaltina do Paraná esteve reunida na FAEP (dia 6) para apresentar um projeto agroindustrial de biodiesel de mamona. O grupo busca orientação para implementar o programa, desde a organização em associação ou cooperativa de produtores da matéria-prima até um programa de atração de parcerias de apoio e investimento, que permita o desenvolvimento da cadeia produtiva em Planaltina

A proposta passa também pela busca de parcerias de mercado, como a Petrobras visando a mistura do biodiesel de mamona ao óleo diesel e com companhias que operam no mercado de combustíveis de outros países e continentes. Os paranaenses já estiveram no Estado do Piauí, conhecendo uma unidade de biodiesel de mamona. A agroindústria que pretendem instalar no noroeste paranaense será similar a do Piauí, mas incluirá uma unidade extrativa do óleo vegetal.

Participaram da reunião na FAEP o prefeito de Planaltina do Paraná, José Antônio Sirena; o médico e produtor- rural, Vollmer Bomfim; o instrutor do Senar Paraná, Luiz Paulo Corso; Thereza Valladares Bomfim, produtora rural; Elino Volpato Junior e Thomaz Batista; e Jorge Proença Filho, Jefrey Albers e Nilson Hanke Camargo, do Departamento Técnico Econômico da FAEP. 


Boletim Informativo nº 872, semana de 11 a 17 de julho de 2005
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR