Produtores rurais planejam  
manifestação em Brasília

Dia dois de junho, a Carta do Paraná foi lida pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PR) na tribuna da Câmara Federal. No documento, o agronegócio paranaense exige apoio do Governo e da sociedade. A proposta contém uma série de medidas visando amenizar os prejuízos da crise que se abateu sobre o setor. Hauly destacou a importância da criação de linhas de financiamento especial para cobrirem a compra de insumos agrícolas a juros de mercado. "A agricultura tem sido o pilar da nossa economia, especialmente no interior, que garante empregos para milhares de pessoas", disse.


Deputado Luiz Carlos Hauly


Deputado Ronaldo Caiado

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputado Ronaldo Caiado, parabenizou a FAEP pelo "importante documento, que espelha muito bem a sempre muito importante contribuição dessa entidade representativa do setor agropecuário do Estado do Paraná, constantemente atenta às necessidades dos seus representados". O deputado anunciou a apresentação de um projeto de lei para contemplar todos os agricultores e que venham amenizar a crise que "dificulta a vida no campo", fruto das audiências públicas com a cadeia do agronegócio.

O deputado federal Abelardo Lupion leu a Carta do Paraná para conhecimento da Comissão na Câmara Federal, em Brasília. A pedido dos deputados o documento foi registrado nos anais da Casa.


Boletim Informativo nº 869, semana de 20 a 26 de junho de 2005
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR