Espaço do
Empreendedor Rural
www.empreendedorrural.com.br

III Encontro reúne mais de
2.500 pessoas em Curitiba


No último semestre os empreendedores rurais
lotaram o pavilhão do Expotrade

Setenta e um ônibus chegam a Curitiba no domingo, trazendo 2.471 integrantes das turmas do Programa Empreendedor Rural do interior do estado para o encontro que marca o encerramento de mais um semestre de atividades da primeira etapa do PER. O evento também contará com a participação de veteranos, aumentando a oportunidade de integração entre os presentes. "Queremos que os empreendedores tenham noção do tamanho do programa e do que vem provocando em todo o estado", explica Élcio Chagas da Silva, coordenador do PER pelo SENAR-PR.

A abertura do evento está marcada para às 9h30

e ainda no período da manhã, acontece a palestra com o senador Osmar Dias. "É uma oportunidade de entrar em contato com as experiências de um empreendedor rural que conhece e luta pelo desenvolvimento da agricultura do Paraná", destaca Élcio. À tarde, as equipes autoras dos 30 melhores projetos desenvolvidos nas turmas do programa terão oportunidade de apresentar seus trabalhos aos presentes. Para encerrar uma palestra de motivação completa a programação.

O Programa Empreendedor Rural, que formou a primeira turma no ano passado, nasceu da parceria entre SENAR-PR e SEBRAE-PR, que uniram esforços no sentido de aliar conceitos da formação profissional rural e do empreendedorismo em um programa. Hoje, fazem parte desta parceria também a FAEP e FETAEP, ampliando ainda mais a capilaridade de suas ações.

Desde seu lançamento, o programa já formou mais de 8.500 empreendedores rurais. A expectativa é que a meta inicial do programa, que era atingir 10 mil pessoas até o final de 2005, seja superada já no primeiro semestre do ano que vem.

SINTONIA

O grupo de empreendedores de Ipiranga encerrou o curso com 15 participantes. Foram desenvolvidos cinco projetos, sendo que alguns já estão sendo colocados em prática. O grupo agradece ao Sindicato Rural de Ipiranga, SENAR-PR e SEBRAE-PR "pela oportunidade de participar de um programa que visa instruir e incentivar o produtor a crescer".

A empreendedora rural de Paranacity, Daniela de Fátima Biglieri, aproveita o espaço dedicado aos participantes do PER para agradecer aos colegas de todo o estado, instrutores, facilitadores, supervisor e aos realizadores do programa: "Só quem participa mesmo do curso que sabe o quanto é maravilhoso passar quatro meses se encontrando uma vez por semana, aprendendo cada dia coisas novas que agora passam a fazer parte do nosso cotidiano. Ao término do curso, as pessoas saem com outra visão das coisas".

Os empreendedores rurais de Campina da Lagoa batizaram a turma como nome de Grupo Fonte de Iluminação. Dos vinte e seis inscritos que iniciaram o semestre, vinte estão concluindo o curso e estarão presentes no encerramento das atividades.

E as turmas do PER continuam empenhadas em aprender sempre mais. O grupo de Santo Antonio da Platina fez o curso de matemática financeira fornecido pelo Sebrae. Na foto, o grupo reunido.


Boletim Informativo nº 845, semana de 6 a 12 de dezembro de 2004
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR