Com recorde de participantes,
Agrinho chega à 9ª premiação


Nas fotos, festa de premiação do Agrinho no ano
passado, com a participação de alunos, pais,
professores de todo estado

Pelo menos 700 pessoas vêm do interior do estado para a cerimônia de premiação do Programa Agrinho, marcada para o próximo dia 22. Professores, diretores, estudantes e seus acompanhantes saem de suas cidades guiados pelos supervisores regionais do SENAR-PR e chegam a Curitiba na madrugada do dia 22. Os convidados serão recepcionados por equipes do SENAR-PR nos hotéis para o café da manhã e depois seguem para o Restaurante Madalosso.

Os premiados serão identificados por crachás e camisetas de cores diferentes de acordo com a categoria a que concorrem.


   Em seu nono ano de atividades, o Programa Agrinho registrou um número recorde de trabalhos enviados à banca. A coordenadora pedagógica do programa, Patrícia Lupion Torres, coordenou a equipe que avaliou 3.372 trabalhos entre redações, desenhos e experiências pedagógicas. "Mais uma vez a gente percebe a mobilização em torno do programa em todo o estado", observa Patrícia. O Agrinho abrange atualmente os temas Saúde, Meio Ambiente, Cidadania e Trabalho e Consumo. A avaliação dos trabalhos enviados à banca é uma oportunidade de acompanhar o processo de pesquisa e construção do conhecimento que o programa busca incentivar nas comunidades escolares. Para o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PR, Ágide Meneguette, o sucesso do programa se soma a outras ações voltadas à responsabilidade social promovidas pelo SENAR-PR com o apoio de seus parceiros. Este ano, mais de um milhão e meio de crianças foram atendidas pelo Agrinho. "Essas crianças e jovens conscientes de seus direitos e deveres, envolvidos com as questões da comunidade serão, no futuro, agentes de desenvolvimento, com uma visão mais ampla do exercício da cidadania".

Durante a cerimônia de encerramento do programa serão distribuídos mais de 400 prêmios. As categorias premiadas são: desenho, redação, experiência pedagógica, município Agrinho e melhor trabalho de núcleo de educação. Entre os prêmios estão televisores, fornos de microondas, microcomputadores, aparelhos de som e bicicletas, além de quatro automóveis para os melhores trabalhos de experiência pedagógica no estado.


Boletim Informativo nº 842, semana de 15 a 21 de novembro de 2004
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR