Sindicato de Maringá tem novo presidente

Depois de 31 anos de bons serviços prestados à agricultura e pecuária da região, Annibal Bianchini da Rocha deixa a presidência do Sindicato Rural de Maringá. Em seu lugar, foi eleito José Antônio Borghi, 44 anos, produtor de soja, milho, café e uva no município, e ainda em Campo Mourão e arenito-caiuá.

Elevar a participação do produtor no sindicato e integrá-lo à sociedade nas questões de interesse geral é a principal meta da nova diretoria. "Queremos agropecuaristas participativos e comprometidos com as lutas da categoria," diz Borghi.

Parcerias e profissionalismo - Na integração do Sindicato Rural de Maringá com os demais segmentos, especialmente relacionados ao agronegócio, Borghi lembra que serão ampliadas parcerias com a FAEP, SENAR, EMATER, prefeituras, OCEPAR, cooperativas. A busca da maior profissionalização do produtor, segundo ele, será reforçada mediante cursos e treinamentos não só de proprietários e familiares como principalmente de funcionários-colaboradores. "Cada produtor precisa ser um empreendedor rural, buscando melhoria contínua, eficiência crescente e sempre trabalhando em equipe. Temos que nos conscientizar de que não podemos depender do governo, mas sim tomar decisões de acordo com o mercado".


José Antônio Borghi


Annibal Bianchini da Rocha


   A nova diretoria, segundo Borghi, vai se espelhar no exemplo de Annibal Bianchini da Rocha. Com 74 anos, ex-secretário da Agricultura do Paraná, Bianchini deixa a presidência da entidade depois de 31 anos de bons serviços prestados aos agricultores e pecuaristas de Maringá e região. "Bianchini é uma referência de comportamento ético, comprometimento com a classe, profissionalismo e perseverança", destaca Borghi, ao lembrar que muitas conquistas desfrutadas na atualidade pelos agropecuaristas foram fruto do engajamento de Bianchini em lutas e campanhas que liderou na região.


Boletim Informativo nº 842, semana de 15 a 21 de novembro de 2004
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

VOLTAR