Ano XXII | Nº 1038 | 2 a 8 de fevereiro

A- A+

NOVO ESPAÇO

Terra Rica inaugura sede

intersindical de conciliação prévia

O município de Terra Rica conta desde o dia 23 de janeiro com um endereço exclusivo para reuniões de comissões de conciliação prévia, entre empregados e empregadores.

A Comissão de Conciliação Prévia Intersindical de Terra Rica fica na Avenida São Paulo, 1555,. É uma exigência da Justiça do Trabalho que as comissões de conciliação devam se reunir em espaço neutro. A manutenção do local será feita pela cobrança da taxa de conciliação, que tem valor mínimo de R$ 40,00 por ação, alcançando um máximo de R$ 500,00.

A inauguração do espaço contou com a presença de autoridades regionais e estaduais, como a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Rosalie Michaele Bacila Batista, e o presidente da FAEP, Ágide Meneguette. Também participaram do ato o diretor-financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia; Sidinei Lopes, juiz do Trabalho; Orlando Gontijo, presidente da OAB de Paranavaí; Osvaldo Facciulo, presidente do Sindicato Rural de Terra Rica; João Xavier, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Terra Rica; Nilza Leandro da Silva Minelli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guairaçá; Rivail Assunção da Silveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Maringá; Egmar José Caberlini, conciliador patronal rural/indústria; Mário Fialho, conciliador do trabalhador da área rural; Roberto Pino de Jesus, conciliador do trabalhador da Indústria; Pedro Paulo de Mello, presidente do Sindicato Rural de Nova Londrina; Reverson Ferreira Ribas Camargo, supervisor regional do SENAR-PR; Salvador José Morales Estefano, supervisor regional do SENAR-PR.

Terra Rica tem comissão de conciliação prévia desde  2006, quando foi aprovada em Convenção Coletiva. Abrange também o município de Guairaçá, extensão de base de Terra Rica. Em dois anos, foram feitas 221 audiências, 163 da área rural e 58 da industrial. O índice de acordos é elevado: 130 audiências na área rural tiveram êxito, contra apenas 33 frustradas. Na indústria, foram 55 audiências conciliadas e somente três sem acordo.

<< voltar
Boletim Informativo nº 1038
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná