JAA

Específico de cana
leva jovens à usina

Jovens Agricultores aprendizes de São Tomé que participam do módulo específico de cana-de-açúcar do JAA conheceram as instalações de uma usina de açúcar e álcool no dia 22 de outubro. A programação teve início com uma palestra com o engenheiro de segurança da usina e visita às instalações na seqüência.

A instrutora Márcia Aparecida Bresciani, que presta serviços ao SENAR-PR, que acompanha o grupo desde o módulo básico do Programa, diz que os jovens sempre se mostraram interessados pelo setor sucroalcooleiro. “E essa é uma maneira dos jovens estarem em contato com as empresas e de terem conhecimento da cadeia produtiva”, acrescentou.

Muitos jovens são filhos de funcionários da usina. É o caso de Anderson Soares Bento, de 16 anos. Ele conta que fez o curso para conhecer melhor a área e, quem sabe, fazer uma faculdade relacionada. “Vejo que os biocombustíveis é uma das soluções para a questão do controle do aquecimento global. É um setor que está em alta e que provavelmente vai crescer mais. Pretendo fazer Agronomia ou Mecatrônica e uma pós no setor de biocombustíveis”.

Boletim Informativo nº 1029, semana de 3 a 9 de novembro 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar