Mobilizadores dos sindicatos rurais da Regional Entre Rios do SENAR-PR participaram no último dia 9 da segunda etapa de formação, que trata do diagnóstico do município onde atuam.O objetivo é subsidiar os sindicatos por meio de uma pesquisa de mercado de trabalho no meio rural que possa auxiliar no planejamento, execução, acompanhamento, avaliação e controle das ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social realizadas em parceria como SENAR-PR, além de outros serviços prestados aos associados.
A partir do conhecimento do perfil do público, os mobilizadores trabalharão na formação de turmas a partir das potencialidades e carências do município. Na fase de diagnóstico, serão levantadas informações como percentual da população rural e urbana, população economicamente ativa, escolaridade, egressos dos cursos SENAR-PR, principais produtos agrícolas, estrutura fundiária, entre outros.
No dia 5 de novembro, no mesmo grupo se reúne em novo encontro. “Nesse próximo encontro, eles vão trazer o diagnóstico pronto para darmos entrada no planejamento estratégico propriamente dito”, explicou Jean Carlo Carraro, supervisor regional do SENAR-PR.