O Sindicato Rural de Bandeirantes e Santa Amélia confirmaram no dia três a implantação de um núcleo de criadores de caprinos e ovinos. Segundo o diretor do Sindicato Rural e idealizador do projeto, Renato Domingues, a instalação de um núcleo será para o desenvolvimento da criação dos animais.
“Estamos criando um núcleo, um condomínio de criadores de caprinos e ovinos”, afirmou Domingues. De acordo com ele, hoje a grande dificuldade dos produtores está na fase final, ou seja, na comercialização das carnes. “O núcleo vem para organizar os produtores, preparando e orientando sobre a quantidade de animais para a criação e até no modo de entregar”, informou.
Segundo Domingues, a cooperativa possui toda a estrutura formada para atender os criadores, desde o abate, frigorífico e comercialização. “Um dos motivos para a criação deste núcleo é de agregar valores nas propriedades pois a mercado e rentabilidade neste setor é viável e foi comprovado pela Câmara Setorial de Ovinos e Caprinos da qual faço parte”, comenta.
Devem participar nesta primeira fase do condomínio 15 produtores e dentro de poucos dias vai ser criada a diretoria com um estatuto para organizar os trabalhos do núcleo.