Nota Fiscal do Produtor
e os hortifrutigranjeiros

A presidência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), onde grande parte dos agricultores paranaenses de hortifrutigranjeiros comercializam suas mercadorias, alerta que só poderão ser vendidos na Central produtos rotulados e que sejam acompanhados da nota fiscal de produtor, com as seguintes informações:

-   a identificação completa do produtor, do destinatário do produto e do transportador;

-  a caracterização completa de cada lote do produto com o nome, variedade, classificação, capacidade da caixa em quilogramas, quantidade total de caixas e de quilogramas e com preço com valores unitário e total.

Quando o produtor não tiver ainda fechado o preço de sua mercadoria com o comprador, a nota deverá registrar o preço mais próximo possível de sua expectativa de venda ou o valor que o mercado tenha praticando nos dias imediatamente anteriores.

A Ceagesp fará a verificação do preenchimento da nota nas suas portarias de acesso. A incorreção no preenchimento implicará no encaminhamento do veículo a um bolsão de espera até a regularização do documento.

Para informações complementares entrar em contato com a Central de Abastecimento nos telefones (011) 3643-3825, 3643-3827, 3643-3890 ou pelo email: cqh@ceagesp.gov.br  

Boletim Informativo nº 1026, semana de 13 a 19 de outubro de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar