No dia 30 de setembro, representantes da FAEP, da Comissão Técnica de Avicultura da Federação, do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), das indústrias e da Embrapa Suínos e Aves reuniram-se, em Curitiba, para discutir o levantamento dos custos de produção, conceitos, coeficientes e preços praticados no setor para elaboração de uma planilha referência para a região oeste do estado e outra para a região sudoeste.
O pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Ademir Girotto, lembrou que, com uma única planilha de custos para o segmento, não é possível retratar a realidade das diferentes propriedades. Girotto é responsável pela metodologia de custo de produção voltada para o setor.
O diretor financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, destacou a relevância da reunião como um importante passo na aproximação das várias entidades que atuam nesse segmento do agronegócio.
A reunião faz parte de um processo que vem sendo desenvolvido com a participação da FAEP e demais entidades que representam o setor. A Embrapa Suínos e Aves já realizou encontros com representantes de vários elos da cadeia produtiva. Como representantes dos produtores, técnicos da Federação e membros da Comissão Técnica participaram desses encontros.