Acontece no dia 07 de outubro, em Guarapuava, o segundo módulo dos Seminários Itinerantes de Comunicação e Agronegócio – Secoagro. Durante todo o mês de outubro, serão realizados mais quatro eventos, com o tema Florestas, voltados para profissionais e estudantes de Jornalismo do Paraná. No dia 08, o Secoagro acontece em Curitiba e, no dia 09, em Ponta Grossa. No dia 20 de outubro, será a vez de Maringá ser a sede do evento. No dia seguinte, ele será realizado em Londrina. Neste segundo semestre, o Secoagro teve início em Cascavel, onde o seminário ocorreu no dia 02 de outubro.
A intenção é mostrar aos participantes a importância da cadeia produtiva florestal no Paraná, a dinâmica e os contextos econômico, social e ambiental. Durante dois anos, serão realizados, gratuitamente, seminários sobre as principais cadeias produtivas do estado. No primeiro semestre deste ano, foram realizados seminários sobre pecuária de corte e leite.
As palestras serão ministradas por pesquisadores da Embrapa Florestas, da Emater e por um representante do setor produtivo local. Além dos seminários, serão realizadas visitas técnicas à empresa Klabin, em Telêmaco Borba.
O Secoagro é uma iniciativa da Embrapa e da Associação dos Jornalistas do Agronegócio do Paraná (AJAP). O evento conta com o apoio da FAEP, da Ocepar, da Emater, do Iapar, do Sindicato dos Jornalistas dos Jornalistas Profissionais do Paraná e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.secoagro.com.br.