Desde o dia 22 de setembro, uma equipe de 14 funcionários do SENAR-PR está envolvida no trabalho de triagem do material enviado para a edição do Concurso Agrinho deste ano.
A separação segue até o dia 10 de outubro. Até lá, os funcionários vão dividir os materiais que chegaram de municípios de todo o estado de acordo com a categoria do inscrito e pela série do participante. As categorias são Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho.
Os concorrentes estão divididos em rede pública e particular de ensino.
Todo o material que chega dentro do prazo previsto e foi elaborado dentro das normas estabelecidas pelo regulamento será cadastrado para que, posteriormente, receba o certificado de participação no concurso. Até o dia 24 de setembro, aproximadamente 5 mil trabalhos aguardavam o processo de triagem. No ano passado, o Agrinho bateu o recorde de inscritos com 10 mil trabalhos. Os resultados do Concurso Agrinho serão divulgados no site do SENAR-PR a partir do dia 3 de novembro. No dia 17 de novembro, haverá cerimônia de entrega dos prêmios em Curitiba.