Sindicato Rural de Palmas adota carteirinha para sócios 

Em apenas nove meses o quadro associativo do Sindicato Rural de Palmas saltou de 12 para 125 sócios. Os produtores agora podem ter uma carteirinha de sócio que dá direito a uma série de serviços gratuitos.

Esta e outras inovações são fruto do planejamento estratégico feito pelo sindicato dentro do programa de Desenvolvimento Sindical da FAEP. A previsão é de que o sindicato feche o ano com 200 produtores associados.

Os sócios têm de estar em dia com a Contribuição Sindical e pagam uma mensalidade simbólica – de R$ 5,00 – para ter direito a todos os serviços do sindicato de graça. Assim, os produtores não se incomodam para deixar a contabilidade em dia ou fazer o preenchimento do ITR e a declaração do Imposto de Renda. O resultado não podia ser melhor: só a confecção de folha de pagamento pelo sindicato saltou de 200 trabalhadores, em dezembro, para mais de 500, hoje.

Outro efeito direto do planejamento estratégico foi uma reorganização da farmácia veterinária mantida pelo sindicato, que agora está com a contabilidade e a administração devidamente em ordem. Nesta nova fase do sindicato, foi feito um folder do aniversário de 40 anos e deve ser lançado, em novembro, um jornal próprio, trimestral. 


       

Boletim Informativo nº 1023, semana de 22 a 28 de setembro de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar