Bandeirantes realiza curso de Forragicultura

    Os participantes do curso tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre como estabelecer, recuperar e reformar pastagens

Trabalhador na Forragicultura – Estabelecimento, recuperação e reforma de pastagem foi promovido pelo Sindicado de Bandeirantes e Santa Amélia de 4 a 6. O curso é desenvolvido em parceria com o SENAR-PR e FAEP.

Dividido em duas partes, teórica e prática, os participantes tiveram aulas na dependências do Sindicato e na Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp/Falm).

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre como estabelecer, recuperar e reformar pastagens, minimizando os riscos de fracasso.

Entre os objetivos específicos do curso de forragicultura foi apontar a importância da correta coleta da amostra da análise de solo para o sucesso da calagem e da adubação, como ainda reconhecer a adubação das pastagens como fundamental para a sustentabilidade do sistema de produção.

Além de reconhecer as principais espécies forrageiras adaptadas a região e ainda identificar a importância do estabelecimento da pastagem para manutenção do sistema produtivo.          

Boletim Informativo nº 1022, semana de 15 a 21 de setembro de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar