Sindicato de Primeiro de Maio
retoma realização de cursos

Após um ano e meio sem convênio como SENAR-PR, o Sindicato Rural de Primeiro de Maio regularizou sua situação e está dando início a uma nova etapa de trabalhos em parceria com a instituição. A diretoria, que está participando do Programa de Desenvolvimento Sindical, está empenhada no Planejamento Estratégico do sindicato e a mobilização de turmas para os cursos de formação profissional e promoção social está entre as prioridades.

“Os cursos de Aplicação de agrotóxicos, tratorista e outros relacionados à mecanização, serão os primeiros a serem agendados, de acordo com a procura registrada pelo sindicato”, disse a secretária Sueli Tonin Alves. Existe interesse também em mobilizar turma para o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) para o próximo ano e para o Empreendedor Rural (PER). O sindicato pretende também montar e divulgar uma agenda  de eventos e montar um cadastro de sócios.

Recentemente, foram realizados dois cursos no município. No mês de julho, foi feito o curso de panificação e, nos dias 4 e 5 de agosto, aconteceu o curso de transformação de alimentos – mandioca, oportunidade em que o supervisor regional do SENAR-PR, Arthur Piazza Bergamini  entregou a placa em comemoração aos 40 anos do Sindicato Rural ao presidente José Saturnino Peres.              


Boletim Informativo nº 1020, semana de 1 a 7 de setembro de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar