Novos mobilizadores conhecem
trabalho do SENAR-PR no Estado

Funcionários contratados pelos sindicatos são apresentados aos processos
de supervisão, satisfação do cliente e melhoria contínua, entre outros

“É fundamental que os mobilizadores assumam seus postos com a exata noção da importância de seu papel para o SENAR-PR”, iniciou a pedagoga Josimeri Grein, uma das técnicas responsáveis pela formação de mobilizadores realizada no Centro de Treinamento (CTA) de Assis Chateaubriand nos dias 21 e 22 de agosto, ao lado do engenheiro florestal Néder Maciel Corso.

O curso foi dirigido a mobilizadores que nunca haviam passado por treinamento anteriormente. Sindicatos rurais de cinco regionais do SENAR-PR puderam inscrever seus funcionários: Norte, Entre-Rios, Oeste, Centro e Sudoeste. Mobilizadores das demais regionais farão o mesmo treinamento nos dias 16 e 17 de setembro no CTA de Ibiporã. “Esta formação tem, como principal objetivo, preparar estes profissionais para atuar na estruturação e execução das ações e atividades do SENAR-PR”, explicou Corso.

    Os conteúdos do treinamento são focados em quatro pontos principais: o SENAR-PR como instituição, os fundamentos da educação, os processos de mobilização e de supervisão. “Tentamos passar aos participantes o quão importante é o papel deles, como mobilizadores, influenciando diretamente na qualidade das ações desenvolvidas pelo SENAR-PR”, disse Corso. “O trabalho deles bem feito significa melhoria na qualidade de vida no meio rural”, acrescentou Grein.

A segunda etapa do treinamento está prevista para acontecer com os supervisores regionais do SENAR-PR, ocasião em que será apresentado o Plano Estratégico de Mobilização (PEM).    

Boletim Informativo nº 1020, semana de 1 a 7 de setembro de 2008
FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná
  • voltar