Supervisores e auxiliares regionais reuniram-se com o corpo técnico do SENAR-PR, nos dias 18 e 19 de agosto, em Curitiba, para validar o piloto do treinamento para mobilizadores, formatado de acordo com a proposta do Plano Estratégico de Mobilização (PEM). “A partir dos ajustes feitos aqui, vamos levar o treinamento a campo, o que deve acontecer no início de 2009”, explicou Henrique Salles Gonçalves, gerente de planejamento do SENAR-PR.
O treinamento é uma nova etapa do curso de mobilizadores já existente, que vai ficar a cargo dos supervisores regionais. Na abertura do evento, o superintendente do SENAR-PR, Ronei Volpi, ressaltou o novo papel que supervisores assumirão no processo de mobilização, que inclui maior envolvimento e responsabilidade, atendendo às grandes linhas de atuação definidas no Planejamento Estratégico da instituição: atendimento ao público alvo, formação continuada e empreendedorismo.
Todos os cursos de Formação Profissional e Promoção Social do SENAR-PR são realizados a partir de demanda. Por isso, a ação de mobilização de turmas assume tamanha importância, destacada nas várias etapas do Planejamento Estratégico, como elo com o público alvo que precisa ser fortalecido e que, ao mesmo tempo, depende do compromisso não só do SENAR-PR e sindicatos rurais, mas também de outros parceiros e lideranças locais.
“O processo de mobilização é muito importante para ações do SENAR-PR. Melhorar este processo significa atender as pessoas que ainda não tiveram acesso à formação profissional e também proporcionar a fidelização do público que já é cliente. Como resultado final, esperamos provocar o interesse deste público pela educação continuada e pelo empreendedorismo”, observou Élcio Chagas da Silva gerente técnico do SENAR-PR.