Durante o mês de agosto, os personagens Agrinho e Aninha (Programa Agrinho) visitarão escolas da Regional Oeste do SENAR-PR. O roteiro começou pela cidade de Medianeira, onde a dupla foi recebida com muito carinho por estudantes e professores.
A iniciativa visa aproximar ainda mais a comunidade escolar das mensagens difundidas pelo Programa nas áreas de saúde, cidadania e meio ambiente, entre outras. “As crianças conhecem esses personagens por intermédio dos livros do Programa Agrinho e agora tem uma oportunidade de interagir”, explicou a pedagoga Josimeri Grein, técnica do SENAR-PR.
Na quarta-feira, 13, o Sindicato Rural de Medianeira agendou a passagem dos bonecos por seis escolas. De acordo com o presidente do sindicato, Ivonir Lodi, a intenção é que as crianças se identifiquem com os personagens. As visitas acontecem justamente no período em que os estudantes estão trabalhando com projetos de pesquisda relacionados ao programa. “A recepção por parte das crianças é fantástica. A mensagem que queremos passar é principalmente em relação ao meio ambiente. Estamos implantando coleta seletiva de lixo em nosso município e precisamos desse incentivo”, observou Lodi.
Outro tema abordado pela dupla no bate-papo com os estudantes é sobre a inserção de produtos orgânicos cultivados em propriedades do município mesmo, no cardápio da merenda escolar. “Acompanho o Programa Agrinho desde o início e o que percebo é uma mudança de comportamento entre as crianças. Para nós, produtores, é uma ótima oportunidade de valorizar a figura do agricultor”, concluiu.