Durante a reunião com os representantes das integradoras, que aconteceu em Cascavel no dia 31 de julho, a FAEP defendeu propostas de interesse dos produtores de frango do estado. Entre as reivindicações apresentadas pela Federação, estão as demandas relacionadas a uma melhor remuneração ao produtor, como também, questões referentes ao carregamento de frangos.
O diretor financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, representou a entidade no evento, que reuniu 15 representantes de indústrias e cooperativas do segmento. Segundo ele, o encontro deu início à discussão e à prática de medidas que visam minimizar os problemas enfrentados pelos produtores de frango.
Na ocasião, ficou definido que a FAEP organizará uma reunião entre representantes da Embrapa Suínos e Aves e das indústrias para discutir os custos de produção na atividade. Ainda ficou acertado que, numa segunda reunião, o assunto será debatido entre a Embrapa e os avicultores. As medidas referentes aos custos de produção deverão ser decididas num terceiro encontro, que reunirá produtores e indústrias.
Numa etapa seguinte, as atenções devem se voltar para as questões relacionadas ao transporte das aves. Apesar dos encontros não terem data marcada, os procedimentos deverão ser discutidos e concluídos até o final deste mês.