Gestão pessoal, comunicação e cidadania, foram alguns dos temas abordados pelo instrutor Ramon Ponce Martins, que presta serviços ao SENAR-PR, nos encontros do Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) em Indianópolis. O curso aconteceu no primeiro semestre e tratou também de aspectos diretamente relacionados à agropecuária como qualidade nas atividades agrossilvipastoris, conservação de solos, água e meio ambiente e sanidade vegetal, entre outros.
O trabalho é resultado de uma parceria enre Sindicato Rural de Cianorte, SENAR-PR, Prefeitura Municipal de Indianópolis e Secretária Municipal de Educação e beneficiou 25 jovens da zona rural.
Em São Tomé, a instrutora Marcia Bresciani, que presta serviços ao SENAR-PR também encerrou as atividades da turma do JAA que teve início em março. Segundo a instrutora, o objetivo do trabalho foi de propiciar formação necessária para que os jovens desenvolvam criatividade, habilidades práticas e possam desempenhar com eficiência suas atividades.
Durante o período de curso, os jovens tiveram oportunidade de fazer visitas técnicas em propriedades rurais da região de São Tomé e Cianorte.